Make your own free website on Tripod.com

Chaves

Episódios do Chapolim
Home | História | Personagens | Galeria | Chapolin | Clube do Chaves | Quem faleceu | Relatos e Boatos | Dubladores | Opinião | Episódios do Chaves | Episódios do Chapolim | Biografia do Chespirito

chapolinlogo.jpg

1.A história da Branca de Neve e os Sete Anões, partes 1 e 2.
2. Chapolin usa a corneta paralisadora no salão de barbeiro do Seu Madruga para proteger Florinda que estava sendo assediada por Quico, um sujeito muito rico.
3. Chapolin ajuda um cientista (Madruga) à procurar os microparafusos que ele perdeu e conta a história de Fausto para Girafales que desiste de roubar os inventos do cientista (episódio do Chirrin Cherrion do diabo).
4. Os piratas, partes 1 e 2
5. Chapolin ajuda Julieu à conquistar Romieta, somente parte 1
6. Chapolin encontra um disco voador e um bebê jupiteriano que cresce numa velocidade espantosa, no final tudo não passava de um sonho do Chapolin.
7. Girafales e Florinda são agentes que transportam documentos confidencias escondidos em um bolo, Quico e Madruga são detetives que espalham microfones ocultos pelo quarto para tentar pegá-los, Chapolin acaba comendo o bobo e os documentos.
8. Florinda (noiva de Quico) briga com ele e finge gostar de Girafales que é um lutador de boxe, Chapolin ajuda Quico à reconquistar a noiva desafiando Girafales para uma luta.
9. Chapolin ajuda Madruga a carregar uns sacos até a casa de seu patrão (Girafales) e ajuda uma enfermeira (Dona Florinda) à encontrar quem foi mordido pelo cão raivoso (Madruga).
10. Chapolin defende o medidor de luz (Quico) que estava sendo obrigado a se casar com a filha (Florinda) do samurai Caçamba Urinawa (Madruga) tendo para isso que lutar com o guerreiro Simpato Amasaki (Girafales)
11. Num cruzeiro marítimo Chaves é um marinheiro que procura um remédio para o enjôo, Florinda e Quico ficam conversando e ela diz que seu telefone é ".....25 25 25 25....".**
11. Chapolin conta a história do Alfaiate Valente, partes 1, 2 e 3 (tudo indica que há uma 4ª parte).
12. Chapolin e Seu Barriga descobrem que os Marcianos (Girafales e Florinda) querem invadir a Terra usando para isso o "raio desmilinguador" e a "pulseira tele-magnética".
13. Chapolin ajuda Quico e Florinda à fugirem do hotel, que estava cobrando uma conta absurda, jogando as bagagens pela janela.
14. Chapolin visita o laboratório de um cientista louco que quer fazer um transplante de cérebro usando um aparelho que ele inventou. (versões 1 e 2). Na 1ª versão é o Seu Madruga, e na 2ª é o Professor Girafales.
15. Chapolin defende Dona Neves, pois seu sobrinho (Girafales) contratou o Almôndega (Madruga), o rei dos disfarces, para matá-la e receber toda a herança.
16. Chapolin ajuda Quico, Florinda e Madruga à atravessar a fronteira e escapar do alemães (história dos salvo-conduto).
17. Chapolin ajuda Quico e Madruga à procurar Florinda que se perdeu na floresta, eles pensam que ela foi mordida por uma cobra, mas na verdade era o alfinete da sua calça. (encontram uma caveira num pântano de 20 cm de profundidade)
18. Chapolin incentiva um astronauta (Girafales) a continuar com seu projeto de uma viagem espacial e conta a história de Cristóvão Colombo "......quero comunicar que tripulação está com fome......".
19. Chapolin ajuda os astronautas que ficaram presos no planeta Vênus quando sua nave partiu sozinha e acaba encontrando uma pedra falante e outra que sabe voar, no final os astronautas acabam ficando e se casando com as venusianas (versão 2).
20. Florinda fica sem gasolina e entra na casa do pirata Alma Negra (Seu Madruga) e encontra Quico que está procurando o tesouro do seu tatatatatata...ravô , no final tudo não passava da imaginação do Chapolin
21. Chapolin procura os contrabandistas liderados por Garrafa (Seu Barriga) numa festa à fantasia, na casa de Dona Clotilde porém o Chapolin que prende os bandidos não passa de um convidado que se disfarçou de Chapolin
22. Chapolin luta contra o Racha Cuca (Seu Madruga), que está cobrando 5 dólares ou um saquinho de alfafa de quem quiser tirar água do poço.
23. Monchito (Seu Madruga) injeta o "extrato de energia volátil" ,uma invenção do Prof. Baratinha (Quico), nas paredes de sua casa e elas saem voando, além dos móveis.
24. Chapolin defende Quico e Florinda do Abominável Homem das Neves (Seu Madruga) que na verdade não passa de um ator contratado pela comissão de turismo para atrair mais turistas.
25. Chapolin ajuda um policial (Quico) à procurar os presos que fugiram da Chefatura de Polícia, o Inspetor (Girafales) prende Chapolin em uma das celas para ele descobrir como os presos fogem e descobre que quando se fecha a porta da Chefatura abre-se um buraco nas celas.
26. Chapolin conta a história de uma pobre vendedora de flores que foi educada e se tornou uma dama.
27. Quico contrata um detetive (Girafales) para vigiar seu filho (Chiquinha), que jogava seus brinquedos fora e dizia que um ladrão os roubou. (partes 1 e 2)
28. Chapolin e Seu Madruga acham que estão sendo caçoados por um dançarino (Quico) que a cada hora diz uma coisa mas descobrem que existem 2 e eles são gêmeos.
29. Chapolin destrói o boneco Sinforoso de um ventríloquo (Girafales) e se disfarça de boneco para tentar reparar o erro. (quando Godinez pergunta quem fez o boneco do Chapolin, Girafales responde ".....Roberto Gomes Bolaños......" nome verdadeiro do Chapolin)
30. Chapolin defende Florinda, que suspeita que sua casa está cheia de duendes mas eles não passam de bonecos eletrônicos que Seu Madruga colocou para desvalorizar a casa.
31. Chapolin usa a corneta paralisadora para defender Florinda, pois seu pai (Seu Madruga) está obrigando ela à se casar com Quico, que tem muito dinheiro (o nome deste episódio é "A volta da corneta paralisadora")
32. Chapolin defende o vovô matador de ratos (Seu Madruga) que estava sendo acusado de atirar em Rosa Rumorosa (Florinda) mas o verdadeiro bandido é Quase Nada (Quico).
33. No Faroeste Chapolin defende Quico contra o Pistoleiro Veloz (Seu Madruga).
34. No hospital Chapolin troca o prontuário de Tripa Seca (Seu Madruga) e Chinesinho (Quico) e de tanto dizer que Chinesinho está mal e Tripa Seca bom Quico acaba morrendo e Seu Madruga se recupera.
35. Botina (Seu Barriga) prende Chapolin, Florinda e Girafales num escritório com uma bomba.
36. Chapolin defende Florinda, que ficou sozinha em casa, depois que o seu marido (Quico), um médico, atendeu à um chamado falso feito pelo Mão Negra (Seu Madruga).
37. Chapolin defende uma pobre camponesa de nobre coração que vai todos os dias ao bosque buscar lenha (Florinda) que é obrigada à se casar com o filho (Quico) da Bruxa Baratuxa (Chiquinha) ".......a palavra cabalística é ......Parangaricotirimiruarum........".
38. Seu Madruga, um cirurgião, opera uma mosca e descobre que se trata de alienígenas que vieram em um pequeno disco voador para invadir a Terra e chama Chapolin para capturá-los.
39. Quico e Dona Florinda são obrigados à passar uma noite numa casa sombria para receberem a herança e serem os donos da casa mas os empregados que moram na casa ficam armando truques com fantasmas para assustá-los e ficarem com a casa. (versões 1 e 2)
40. Chapolin ajuda Seu Madruga à achar seu caderninho de notas mas uma chuva de pedras, quer dizer, Aerolitos acaba destruindo sua casa e soterrando Florinda, no final o caderninho estava em seu bolso o tempo todo.
41. Florinda acha um remédio sem rótulo e joga ele na tinta que se converte num verniz invisibilizador e o pintor (Quico) toma ele e fica invisível para se vingar de Seu Madruga que o denunciou à policia por ele ter roubado seus objetos de cristal cortado.
42. Chapolin visita o estúdio de cinema, partes 1, 2, 3 e 4 (alguns do filmes lembrados nesses episódios são: "Cantando na Chuva", "Madame Butterfly", "A Pantera Cor-de-Rosa", "Napoleão e Josefina", "Lá no Rancho Fundo" entre outros).
43. Chapolin participa das filmagens de um filme sobre ele em Acapulco e acaba tendo que ajudar uma enfermeira (Clotilde) a capturar um louco que se diz se "O Homem Biônico" (Quico). (partes 1 e 2 )
44. Seu Madruga, Quico e Girafales prendem Florinda e a obrigam a chamar o Chapolin para que eles matem ele, Chapolin tomas uma das suas pastilhas de nanicolina e quase é esmagado, Seu Madruga acaba engolindo a marreta biônica enquanto ele está encolhida e depois fica com ela atravessada na barriga quando ela cresce.
45. Chapolin se encolhe e ajuda à curar um velho louco (Seu Madruga) que pensa ser o Chapolin Colorado.
46. Seu Madruga é um arqueólogo que encontra um esqueleto e Chapolin ajuda a carregar o caminhão que mais tarde acaba atolando.
47. Seu Barriga cria um robô (Girafales) para fazer serviços domésticos mas ele acaba esquecendo de colocar um parafuso em sua cabeça e ele começa a fazer tudo errado, Chapolin tem a idéia de molhá-lo para que ele enferruje mas acaba molhando tudo mundo menos o robô.
48. Chapolin tenta descobrir quem é o ladrão que fugiu da cadeia e suspeita de Quico, Seu Madruga e Seu Barriga mas no final descobrem que o ladrão era Godinez que se disfarçou de mulher (Florinda) (cachimbo HHH) "....não se estrague couro velho que te quero pra tambor....."
49. Seu Madruga é um cleptomaníaco que rouba os selos de Quico e a culpa acaba caindo na empregada Atadolfa (Florinda) mas Chapolin se reduz de tamanho e devolve os selos para Quico dizendo que foi um brincadeira.
50. Florinda trabalha fora e Girafales é quem faz os serviços da casa e Chapolin vem para ajudar com os afazeres do lar, Seu Madruga chega desesperado para ligar para o Dr. Zurita pois vai ter um filho, no final descobre que Girafales é o Dr. Zurita.
51. O Sr. Pimenta contrata uns operários para construir uma casa para sua sogra, como a obra está atrasada Chapolin vem para ajudar mas acaba detonando o que já tinham feito. (versões 1 e 2)
52. Doutor Chapatim quer ir à um jogo de futebol mas toda vez que ele pensa em sair do consultório chega um paciente, no final descobre que o jogo é no dia seguinte.
53. Dr. Chapatim tanto faz que acaba atrapalhando o casamento de Quico e Florinda e eles se atrasam para pegar o vôo, sorte deles, o avião explodiu no momento de decolar.
54. O general (Seu Madruga) quer saber quem é o namorado de sua filha (Florinda) e para isso fica ameaçando os suspeitos dizendo que eles vão fazer o teste de um novo paraquedas que já falhou 14 vezes.
55. Seu Madruga, Quico e Florinda estão numa expedição no Egito e descobrem uma pirâmide onde Girafales os proíbe de entrar, dentro da pirâmide eles descobrem que Girafales tinha roubado a múmia e queria colocar Quico no lugar.
56. Girafales se disfarça de múmia e contrata Seu Madruga e Quico para o ajudarem a dar um susto na Guia de um museu (Florinda) que o abandonou no altar, Chapolin acha que a múmia é o bandido e estraçalha ela.
57. Seu Madruga fica sem gasolina e pede ajuda na casa de Florinda, Chapolin vem pra ajudar mas acaba derrubando uma caixinha onde estavam as pulgas do circo de pulgas de Seu Madruga, das 7 só sobrou a Genoveva que acaba pulando no galão de gasolina.
58. Num hotel Chapolin e Super Sam são chamados para passar a noite, eles acabam dormindo no mesmo quarto mas um não percebe a presença do outro.
59. O apartamento de Florinda e Quico explode por causa de um vazamento de gás, Chapolin aparece para recolher os feridos (que não existem), depois eles descem para o apartamento do Seu Madruga para verificar um novo vazamento, Chapolin risca um fósforo dentro do forno para enxergar melhor e o apartamento explode também.
60. Dona Florinda está desesperada porque seu filho está sozinho em casa com um bandido muito perigoso (Madruga), um policial (Quico) o ajuda a capturar o bandido e eles descobrem que o filho na verdade é um cachorro que se chama Bebê.
61. Racha Cuca (Madruga) e Chapolin arrumam briga com o cantineiro (Girafales)
62. Fura Tripa (Quico) é despedido e quer se vingar de seu antigo patrão (Girafales), Chapolin aparece para ajudar mas confunde o bandido com um boneco que o vigia (Madruga) usava para disfarçar enquanto estava dormindo.
63. Chapolin ajuda Seu Madruga à fugir de um presídio mas acaba sendo acorrentado pelo capataz.
64. Chapolin conta para Florinda a história de Cleópatra (rainha egípcia que tinha várioS amantes mas que acabou ficando sozinha, assim como Florinda).
65. Florinda é uma espiã internacional que usa um relógio que controla os movimentos da mão da pessoa que o usa para roubar documentos secretos que estavam sendo transportados por Girafales.
66. Florinda e Seu Barriga são assustados pelo fantasma de Riacho Molhado (Quico), índio pele vermelha, Chapolin surge para protegê-los mas descobrem que tanto o índio quanto o Chapolin não passavam de atores contratados pela comissão de turismo.
67. Chaves é dono de um bar e Florinda chega chorando dizendo que um sujeito mexeu com ela, o policial (Quico) vai procurar o sujeito, Madruga chega e Chaves bate nele pensando que é o tal sujeito mas ele é na verdade o pai de Florinda.**
68. Chapolin protege Seu Madruga e Chiquinha contra um vampiro que aparece em sua casa, para vencê-lo Chapolin adianta o relógio para que o dia amanheça. (um dos episódios mais antigos)
69. Chapolin é chamado para ser o guarda as costas da Condessa, uma cadelinha mundialmente famosa, mas ele acaba achando que a condessa é sua dona (Florinda) e deixa que Quico tire fotos da cadelinha.
70. Quico compra um bilhete de loteria premiado e esquece dentro de um vaso que Chapolin dá a Seu Barriga, um ladrão, para que ele não saísse de mãos vazias.
71. Florinda tem um anel mágico e seu patrão (Seu Madruga) quer roubá-lo para se tornar o dono do mundo.
72. Dona Florinda sustenta a casa sozinha e o Seu Barriga, um gigolô, fica o dia inteiro dormindo no sofá. Depois ele fica entalado no teto, cospe a pastilha encolhedora e o gato Cícero a come.
73. Quico é um paleontólogo e descobre um osso gigante que pode ser de dinossauro, em seguida aparece um gigante, mas tudo não passa de um sonho do Chapolin que ficou preso debaixo da porta quando ia matar uma aranha.
74. Florinda e Quico pedem abrigo na casa de Girafales, ele diz que não pode deixar, pois a casa não é dele, é de um lobisomem (Seu Madruga) que não é lobisomem coisa nenhuma.
75. Dr. Chapatim e Florinda são surpreendidos por Quico que está atrás de Porca Solta (Girafales) que fugiu do manicômio, Chapolin vem para tentar prender o maluco dando um narcótico (sonífero) para que ele não acorde, no final Chapolin joga o narcótico em uma lixeira que fecha os olhos e dorme.
76. Seu Madruga é um mendigo que rouba comida (ovos podres) na casa de Florinda e Girafales, Chapolin resolve o problema dando-lhe de comer.
77. Quico quer cobrar o aluguel de Florinda e seu avô (Madruga) mas a casa está caindo de velha, então ele traz uns carregadores para despejá-los, Chapolin tenta impedir o despejo e a casa desmorona em cima dele. "....supõem bem.........supõem mal....."
78. Girafales quer se tornar super herói e Chapolin vem para ajudar nos treinos mas ele desiste de ser super herói por achar essa profissão muito perigosa e volta para sua antiga profissão, domador de leões. "....Estamos aqui pra isso !...."
79. Tripa Seca (Madruga) se finge de morto, o investigador Kenon (Barriga) e o ajudante (Quico) investigam o caso, Girafales é da funerária e na hora de colocar o corpo tentam colocar o Chapolin no caixão
80. Chapolin e Super Sam vem para prender Poucas Trancas (Girafales), um bandido muito perigoso, que fugiu da cadeia e invadiu a casa de Quico e Florinda.
81. Seu Madruga perdeu um anel de brilhantes e põe a culpa na empregada (Florinda), Chapolin vem para defendê-la, Seu Madruga contrata um detetive (Quico) que na verdade é um bandido que fugiu da penitenciária.
82. Num asilo, Chapolin se encolhe e tenta convencer um velho louco (Madruga) de que ele não é o Chapolin mas o médico (Barriga) pensa que o verdadeiro Chapolin é o velho louco e o leva para o manicômio.
83. Barriga vem para cobrar o aluguel de Florinda mas sua casa está cheia de goteiras, Chapolin vem para protegê-la e ao tentar molhar Barriga acaba molhando Madruga, um policial para o qual Barriga também tinha alugado uma casa com goteiras.
84. No velho oeste Chapolin luta contra Racha Cuca (Madruga) que assaltou o banco de Quico. ".....Vamos à Disneylandia com o polegar vermelho?......."
85. Um falso conde aparece e fica noivo de Chiquinha mas Barriga (amigo de Madruga que é pai de Chiquinha) desconfia que ele é um presidiário, Chapolin aparece para capturá-lo mas acaba empurrando todo mundo para a piscina.

06.jpg